É Tempo de TESHUVÁ!

domingo, 29 de abril de 2012

De Volta As Nossas Origens






  

DE VOLTA AS NOSSAS ORIGENS                                                                                                             

“sim, isto diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a cerca dos utensílios que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém: à Babilônia serão levados, onde ficarão até no dia em que eu atender para eles, diz o Senhor; então, os farei trazer e os devolverei a este lugar.” Jr 27.21-22

                O povo de Israel andou após outros deuses (Jr 25.6), se misturou com os povos de outras nações quando Deus disse que ao introduzi-los nas terras que eles passassem a possuir, eles não poderiam fazer alianças nem ter piedade deles para que este povo não os fizesse desviar de Adonai (Dt 7.14). Não é muito diferente do que acontece hoje, pois a Igreja Cristã se misturou com Roma em 325 d.C. A Igreja se divorciou do Messias judeu para casar-se com um falso Messias Romano, o que tem a tornado contaminada e cativa ao espírito anti-semita de Roma.
                Os utensílios do Templo representam o modo como se ministrava ao Senhor. A forma de cultuar a Deus foi tirada de Jerusalém e levada para a Babilônia, da mesma forma dos dias atuais, em que a base da fé cristã saiu de Jerusalém e está consolidada em Roma, mais especificamente, no Vaticano. Entretanto, D'us disse que um dia atentaria para o Seu povo e traria de volta os utensílios para Jerusalém, da mesma maneira, hoje, Adonai tem trazido, através do Espírito Santo, a ministração pura e verdadeira de volta para Sião, o lugar de origem da nossa fé. Assim como o Eterno deu um tempo de soberania a Nabucodonosor, Adonai deu um tempo para o corpo do Messias Yeshua, o tempo da Babilônia está chegando ao fim, é tempo de olharmos para a figueira e enxergarmos que os seus ramos se renovam e as folhas brotam (Mt 24.32). Yeshua está voltando! Israel está dando os seus frutos, muitos judeus têm feito Teshuvá (estão voltando para Jerusalém), não só física mas espiritualmente também. A plenitude dos gentios está por se cumprir, e nenhum gentio entrará em Jerusalém, porque nenhum incircunciso entrará nela (Is 52.1).
                “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mt 15. 8-9). Mudar os utensílios do templo do Eterno de Jerusalém para Roma, atual Babilônia, e deixá-los lá para oficiarem o culto a Adonai é doutrina de homens, é mudar a palavra de D'us e ensinar suas próprias regras para desviarem o povo da verdade e da justiça. Pois, o Eterno nos ensinou que nada deveríamos acrescentar à Sua palavra nem em nada deveríamos diminuí-la, mas apenas guardar os mandamentos que Ele nos deu (Dt 4.2).
                É tempo de restauração das nossas origens judaicas da fé. É tempo de sermos verdadeiros adoradores do Messias Yeshua, o judeu. É tempo de levarmos os utensílios de volta para o santo monte Sião. Nós somos os verdadeiros utensílios de Adonai, nós, o Seu verdadeiro templo, não feito por mãos humanas, mas habitação do Espírito Santo.  É tempo de fazermos Teshuvá, sair de Roma e voltar pra Jerusalém, e para Sua Torah.
               
Shalom!

3 comentários:

  1. Parabéns pela página... agora pderemoster uma perfeita leitura.... da palavra....

    ResponderExcluir
  2. SABES QUEM FOI E O QUEÉ SIÃO???

    Salmo 87:2-3 diz: "o SENHOR ama as portas de Sião mais do que as habitações todas de Jacó. Gloriosas coisas se têm dito de ti, ó cidade de Deus!" Sendo citada mais de 150 vezes na Bíblia, a palavra “Sião” essencialmente significa “fortificação”. Na Bíblia, Sião é a cidade de Davi e a cidade de Deus. À medida que a Bíblia progride, a palavra Sião deixa de se referir à cidade física e passa a assumir um contexto espiritual.

    A palavra “Sião” é mencionada pela primeira vez na Bíblia em 2 Samuel 5:7: "Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi." Sião, portanto, era originalmente o nome da fortaleza jebusita na cidade de Jerusalém. Sião passou a significar não só a fortaleza, mas também a cidade onde a fortaleza se encontrava. Depois que Davi capturou "a fortaleza de Sião", Sião passou a ser chamada de "a Cidade de Davi" (1 Reis 8:1; 1 Crônicas 11:5; 2 Crônicas 5:2).

    Quando Salomão construiu o Templo de Jerusalém, a palavra Sião expandiu o seu significado para incluir também o Templo e a área ao seu redor (Salmo 2:6; 48:2,11-12; 132:13). Sião foi eventualmente usado como um nome para a cidade de Jerusalém, a terra de Judá e o povo de Israel como um todo (Isaías 40:9; Jeremias 31:12; Zacarias 9:13).

    O uso mais importante da palavra Sião é em seu sentido teológico. Sião é usada figurativamente de Israel como o povo de Deus (Isaías 60:14). O significado espiritual de Sião continua pelo Novo Testamento, onde recebe o significado Cristão do reino espiritual de Deus, a Jerusalém celestial (Hebreus 12:22; Apocalipse 14:1). Primeiro Pedro 2:6: "Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado."

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Aguarde os próximos estudos, pois esclarecerão melhor o que significa Sião para nós, a Igreja e Noiva de Yeshua.Pois este espaço é pequeno para responder o seu comentário. Que o Espírito Santo abra o entendimento de cada leitor para compreender esse mistério!

    ResponderExcluir