É Tempo de TESHUVÁ!

sábado, 2 de junho de 2012

Há Um Futuro Para Sião!



“O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel. Sabereis, assim, que Eu Sou o Senhor, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não mais passarão por ela.” Jl 3.16-17

                Jerusalém foi construída sobre o Monte Sião, por isso que ao se referir a Jerusalém a Bíblia também usa o termo Sião. Quando falamos de Sião estamos nos referindo a Jerusalém e a Israel.
Fonte: Internet
                Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que a Igreja Cristã adotou como regra doutrinária a Teologia da Substituição, onde o Israel físico que vemos hoje no Oriente foi substituído pelo Israel Espiritual, a Igreja. Este é um ensino enganoso e maligno para afastar a Igreja de Yeshua de sua verdadeira fé, inculcando nas pessoas um desprezo pelo povo judeu, por Israel e, por fim, por todos os ensinamentos do Antigo Testamento, principalmente, no tocante a Torah ou Pentateuco, que são as Leis do Senhor, as instruções de vida para que o Seu povo ande nela.
                Portanto, precisamos entender que Deus não rejeitou a Israel nem ao seu povo:
                “Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.” Jr 31.35-37
                “Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu...” Rm 11.1-2
Fonte: Internet
                Nós é que fomos enxertados na oliveira verdadeira (Rm 11.11-24), nós é que fomos aproximados da comunidade de Israel pelo sangue de Yeshua e nos tornamos parte dela (Ef 2.1-13). Nós fazemos parte da Tribo de Judá, porque Yeshua é o Leão de Judá. O Senhor não substituiu Israel, mas fez do povo judeu e dos gentios um só povo, Ele derrubou a parede de separação que havia entre eles e tornou ambos, o povo escolhido e os desprezados, um só povo, a família de Deus (Ef 2. 14-20). Israel é real, continua sendo a Terra Santa, física e visível aos nossos olhos. Vejamos o que diz o profeta Isaías:
                “Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém. E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.” Is 2.1-5
Fonte: Internet
                Como podemos ver essa palavra ainda não se cumpriu por completo. A Lei e a Palavra já saíram de Jerusalém, ela é Yeshua, o Verbo que se fez carne, mas nem todas as nações ainda voltaram para o Monte Sião, para Jerusalém, para aprender os caminhos de Adonai, muitas ainda estão cativa ao Império Romano, com suas apostasias e falsas doutrinas que rejeitam que as Escrituras são judaicas e que Yeshua continua sendo judeu, e não romano. Ele ainda não julgou entre as nações e essa paz ainda não se estabeleceu.
                Temos ainda a passagem de Zacarias 14.1-5:
                “Eis que vem o dia do Senhor, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.
Fonte: Internet
                “Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a jornada de um sábado.” At 1.11-12
                Note bem, que tudo isso acontecerá em Israel, nessa Israel de hoje, nessa Israel física. Israel será palco ainda de muitos acontecimentos proféticos que a Bíblia relata, não tem como não reconhecê-la como a Terra Santa e não orar por ela, e não colocar nossos olhos e fé em tudo que ela representa para nós.
                “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” Zc 14.16
                “E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.” Ap 14.1
                “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.” Ap 21.9-10
                Essa Nova Jerusalém somos nós, a Noiva de Yeshua, que desceremos para reinar eternamente com Ele sobre esse grande e alto monte, o Monte Sião. Não ficaremos no céu para sempre, apenas enquanto o Senhor julga esta terra. Então, tudo se fará novo, virá novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram (Ap 21.1). E ainda:
                “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” Ap 21.27
                “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo os loucos. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por eleE os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.”        
                Jerusalém até os dias de hoje continua sendo pisada por todo tipo de povo, raça e cor, por gentios de todas as nações, pois até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles (Lc 21.24). Mas, haverá um tempo em que estranhos não passarão mais por ela (Jl2.17b), nem incircunciso nem imundo (Is 52.1b). Nós, seus atalaias, erguemos a nossa voz e exultamos porque com os nossos próprios      olhos ansiamos por ver o RETORNO do Senhor a SIÃO (Is 52.8).
                Yeshua é o Caminho que nos leva de volta para o Pai, “pois o Senhor escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada: Este é para sempre o lugar do meu repouso; aqui habitarei, pois o preferi”. Sl 132.13-14.
Fonte: Internet
                 Quando nos referimos a Voltar para Sião estamos declarando que renunciamos a todos os ensinamentos romanos que recebemos até hoje, que rejeitamos a Teologia da Substituição, e que Deus não rejeitou a Israel nem ao Seu povo, dessa maneira o tempo dos gentios se completará e todo Israel será salvo (Rm 11.25-26). Além disso, retornamos espiritualmente para Sião afirmando que somos os verdadeiros judeus circuncidados no coração e no espírito (Rm 2.28-29), enxertados na comunidade de Israel (oliveira verdadeira), confessando que andamos segundo o Caminho, a quem chamam seita, servindo a Deus e acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a Lei e nos escritos dos profetas, tendo esperança em Deus que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos (At 24.14-15).
                Oro para que o Espírito Santo retire o véu que encobre a revelação de Israel, pois até hoje o véu está posto sobre o coração da Igreja para que não entendam a sua importância enquanto nação e reino. Pois, há um futuro nesta terra para Sião que em breve haverá de se cumprir.
             Shalom! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário